quarta-feira, 19 de março de 2008

Condolezza e o PT: Casa Branca & Senzala!

Condolezza Rice esteve na Bahia. Foi uma festa. Haja bajulação. O governador Jaques Wagner (PT-PMDB-PSDB- PCdoB-PTB- PSB-PP-PPS- PR-PV-PSC- PDT-ETC) foi o grande anfitrião do beija-pé da número 2 do governo Bush. Aquela que é o braço direito do senhor da guerra e está sempre na linha de frente do genocídio perpetrado pelo terrorismo de estado dos EUA. Wagner estava esfuziante de alegria e declarou ao jornal A Tarde: “não tenho dúvidas, pelo que percebi ela saiu daqui tocada, não somente na mente, mas principalmente no coração”. Tudo isto imediatamente depois da ação terrorista do governo da Colômbia no Equador, diretamente monitorado pelos EUA e a CIA.

Teve também a presença animada do ministro Gilberto Gil, de Carlinhos Brown, de Margareth Menezes, do Bagunçaço e do Olodum. Este, inclusive, está pedindo apoio “cultural”-financeiro da USAID, a agência estadunidense que tem forte presença da CIA e sempre atuou como cabeça de ponte para as políticas imperialistas. Estiveram presentes ainda empresários e os ministros Marta Suplicy (Turismo) e Geddel Vieira Lima (Integração Nacional), além do prefeito de Salvador, João Henrique (PMDB-PT-PDT- PV-PP-PSC- ETC e, até-outro-dia, também PCdoB, PSB e PSDB), o algoz dos terreiros de candomblé. Todos interessados em promover o “turismo étnico”. Wagner disse ainda que “nós encantamos uma pessoa que nunca tinha conhecido e que viu a nossa religiosidade, a cultura, a comida. Eu acho que ela adorou”. É verdade, com certeza ela adorou. O amor é lindo! Como disse o professor Caio Navarro de Toledo, havia no ar um clima de “Casa Branca & Senzala”.

4 comentários:

guima disse...

É isso aí, gente! Achei "Casa Branca & Senzala" lindo!!! E o Wagner, hein? Quem diria? Aliás, o Chesterton diria: o poder corrompe... Não sei caberia dizer com Aristóteles: “O poder desperta a ambição e faz multiplicar a cobiça”. Cá com meus botões, fico pensando: foi para isto que demos "sangue, suor e lágrimas", como diria Churchill, para construir o PT? E será que o PSOL conseguirá nestas eleições municipais de 2008 se afirmar como alternativa popular, sem também vir a se corromper? Espero que sim e torçp para isto acontecer.
guimarães sv

Anônimo disse...

Este Blog tá muito bom. Faltava uma coisa destas na Bahia. Parabens.

Anônimo disse...

É verdade. Estava faltando mesmo um Blog pra dizer as verdades e o que fica escondido neste governo. Esta visita de Dona Condolezza foi uma vergonha.

Anônimo disse...

Concordo com Guimarães. Acho que precisamos votar e apoiar os candidatos do PSOL para ter esta alternativa. E vou torcer para dar certo. O PT está cada dia se desmoralizando mais.