sexta-feira, 4 de julho de 2008

O onipresente já tem candidato: é João Pinheiro Imbassahy!

Segundo a lei da física proposta por Isaac Newton "dois corpos não podem ocupar o mesmo lugar no espaço ao mesmo tempo". Porém, segundo os cristãos, Deus é onipresente e tem o poder de ocupar todos os espaços ao mesmo tempo. Mas nas eleições municipais de Salvador, temos a prova de que tanto Newton, quanto os cristãos, não estão tão certos assim. O nosso cabeça-barba branca, governador Jaques Wagner, está mostrando que é um onipresente e pode ocupar, pelo menos, três espaços diferentes ao mesmo tempo.
Mostrando muito preparo físico para subir em vários palanques, grande molejo e desenvoltura nos discursos, o cabeça-barba branca e onipresente conseguiu o feito de participar de três convenções, fazer três discursos diferentes e não pedir votos para ninguém, nem mesmo para o candidato do seu partido. A única coisa que poderá ajudar o governador na campanha será mesmo a sua onipresença. Se na capital o governador já tem três candidatos a prefeito, imaginem nos 417 municípios da Bahia!
Agora o que pode justificar o apoio de um governador a três candidatos a prefeito? Será que é o fato de serem partidos da sua base de sustentação (e que base viu)? Ora, pois se é por isso, nosso cabeça-barba branca e onipresente governador pode ficar à vontade para subir em mais um palanque: o de ACM Neto. Fora o DEM, todos os outros partidos que apóiam a candidatura do velho-novo carlismo também são da sua base de sustentação.
Sinceramente essa campanha vai exigir muita atenção do nosso cabeça-barba branca e onipresente governador para não cometer gafes nos discursos como fez o vice-governador de São Paulo, Alberto Goldman, na convenção do DEM paulista lançando a candidatura do atual prefeito Gilberto Kassab à reeleição. Na oportunidade o vice-governador (que é do PSDB, partido que vai lançar Geraldo Alckmin como candidato a prefeito de São Paulo) dizia que estava lá levando todo seu apoio e do governador José Serra (também do PSDB de Alckmin) "ao companheiro Geraldo (sic) Kassab".
Se apenas apoiar dois candidatos o colega do nosso cabeça-barba branca e onipresente governador Jaques Wagner já fez confusão, imagina apoiar três hein?! Nosso governador deverá ter atenção triplicada para não produzir pérolas como aquela. Já pensou a confusão no dia em que o cabeça-barba branca e onipresente Jaques Wagner tiver que, no mesmo dia, fazer campanha para João Pinheiro, Walter Imbassahy e Antônio Henrique? OPS!!! É tanto candidato que confunde qualquer um! E vale lembrar, mais uma vez que nada, ou quase nada, impede o cabeça-barba branca e onipresente governador Jaques Wagner estar em mais um palanque nestas eleições, o de ACM Neto.
Vamos desejar sorte, preparo físico e atenção ao cabeça-barba branca e onipresente governador para agüentar essa verdadeira tripla-jornada eleitoral que encerrará apenas em 5 de outubro, quando finalmente ele poderá votar em... em... em quem mesmo hein?! É cabeça-barba branca e onipresente governador, você tem sorte pois, além do voto ser secreto, seu voto é em Camaçari.

Juazeiro
Militante da Juventude do PSOL
Membro da Executiva Municipal do PSOL Salvador

Um comentário:

Anônimo disse...

olha só caetano,está lindo nessa foto segurando a sua faixa..ou caetano eu adoro a sua barba..rsrs