segunda-feira, 28 de julho de 2008

“Veracel é a cara do presidente Lula", diz Jaques Wagner. (Depois, recebeu contribuição de 200 mil).

O ministro do Trabalho e Emprego, Jaques Wagner, inaugurou, no dia 16 de janeiro, o Centro de Qualificação Profissional da Veracel, em Eunápolis. Segundo o ministro, "a Veracel é a cara do presidente Lula", referindo-se à coerência entre a contribuição da empresa para a geração de empregos na região e a política do governo federal, que vem estimulando a oferta de novas oportunidades de trabalho no país. A fábrica da Veracel é o maior investimento privado previsto para o governo Lula, com aporte de recursos da ordem de US$ 1,25 bilhão.
Acompanhado do secretário do Trabalho e Ação Social do Estado da Bahia, Eduardo Santos, do presidente da Veracel, Vitor Costa, do vice-presidente da Stora Enso Latin América, Otávio Pontes, do presidente da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (Fieb), Jorge Lins Freire, o ministro destacou a importância do empreendimento para a economia do Extremo Sul da Bahia e do país. "Aqui está a síntese do que acredita o presidente Lula. Ninguém fará sozinho o Brasil que nós queremos. Ninguém fará sozinho o Brasil que nós queremos. Esse projeto tem a participação do governo federal, por meio do BNDES, do governo do estado e das prefeituras da região. Somente essas parcerias vão garantir o retorno do crescimento econômico e a redução do nível de desemprego", disse Jaques Wagner. O ministro declarou ainda aos mais de mil alunos dos cursos de qualificação presentes ao evento, que 2004 será "um ano mais ameno, com crescimento do PIB estimado entre 3,5% e 4%".
Toda a produção da indústria será destinada ao mercado internacional, gerando divisas da ordem de US$ 500 milhões para o país. Esta será a maior fábrica de celulose em linha única do mundo, com capacidade instalada para produzir anualmente 900 mil toneladas de celulose branqueada de eucalipto. A Veracel é uma joint venture formada pela brasileira Aracruz Celulose e pela sueco-finlandesa Stora Enso, respectivamente, as maiores produtoras mundiais de celulose e papel.

Fonte: http://www.veracel.com.br/web/pt/outros/noticias0020.html, 19.01.04

Nenhum comentário: