segunda-feira, 28 de julho de 2008

Valeu a pena acreditar na Veracel", diz Lula

"A Veracel insere a Bahia e o Brasil em uma escala de competitividade internacional com a produção de celulose da mais avançada tecnologia no mundo". A afirmativa foi feita pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao visitar no dia 21 de janeiro o canteiro de obras da fábrica, em Eunápolis, Bahia. "Valeu a pena acreditar neste projeto, através do apoio do BNDES, não só pelo seu impacto significativo na balança comercial, mas, sobretudo, porque já está gerando muitos benefícios sociais", afirmou o presidente.
"A Veracel é uma empresa comprometida com a responsabilidade social e com a sustentabilidade", ressaltou o presidente da empresa, Vitor Costa. Segundo ele, a fábrica está sendo construída em tempo recorde, graças aos investimentos mobilizados e ao esforço dos trabalhadores. A construção da fábrica de celulose, que terá capacidade para produzir anualmente 900 mil toneladas de celulose, teve início em maio de 2003. Hoje, 85% da obra já estão concluídos. "Estaremos inaugurando, em maio próximo, três meses antes do prazo previsto inicialmente, a maior e mais moderna fábrica de celulose do país, com previsão de duplicação da sua planta industrial", anunciou Vitor Costa.
A solenidade reuniu diversas autoridades governamentais, como os ministros Waldir Pires, da Transparência e Gestão, Jacques Wagner, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, e Márcio Fortes, interino do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, o governador do Espírito Santo, Paulo Hartung, os secretários estaduais da Indústria e Comércio, José Luiz Garrido, e da Agricultura, Pedro Barbosa, além de prefeitos e deputados da região.
Também estiveram presentes o presidente e o vice-presidente da StoraEnso Latin America Division, Nils Grafström e Otávio Pontes, respectivamente; Keith Russel, vice-presidente de relações com investidores da StoraEnso; Carlos Augusto Aguiar, diretor presidente da Aracruz Celulose; Carlos Vieira, presidente do Conselho Administrativo da Aracruz, o presidente da Federação das Indústrias da Bahia, Jorge Lins Freire; além representantes de acionistas da Aracruz, os grupos Safra, Votorantim e Lorentzen, e diretores, gerentes e trabalhadores da Veracel.

Fonte: http://www.veracel.com.br - 24.01.05

Nenhum comentário: