sexta-feira, 4 de julho de 2008

2 de Julho: PSOL, com Hilton e Heloísa, foi calorosamente recebido!

O desfile da militância do PSOL e da Frente de Esquerda Socialista, com boa presença do PCB, foi o grande destaque do Dois de Julho. Desde a Lapinha até o Terreiro de Jesus, foram mais de quatro horas de caminhada nos braços do povo que, durante todo o trajeto aplaudiu, acenou, abraçou e entregou flores para as lideranças e militância da esquerda baiana.
Ademais, o PSOL foi o único partido que trouxe para a data mais importante da Bahia a presença de sua maior liderança pública, a presidenta do partido, Heloísa Helena.
Heloísa veio trazer seu apoio à candidatura de Hilton Coelho a Prefeito de Salvador, mas não veio somente por causa das eleições, pois já esteve no Dois de Julho em vários anos, inclusive no ano passado, que não era um ano eleitoral. Veio principalmente porque esta é uma data de resistência e luta, símbolo da coragem e capacidade do povo baiano, nordestino e brasileiro.
Infelizmente, a imprensa comercial baiana, na sua grande maioria, como em 2007, preferiu silenciar a presença do PSOL, de Hilton e de Heloísa no desfile. E, apesar da recepção fria ou morna dos outros candidatos, priorizou ou exclusivisou os quatro candidatos do bloco de poder.
Destaque-se o jornal da TV Educativa, que deveria ser pública, mas privatizou a cobertura e só registrou a presença do governador Wagner (com duas falas no mesmo noticiário) e de um dos seus três candidatos a prefeito, João Henrique.
Mas a presença e a garra da militância do PSOL mostrou que o partido vai disputar pra valer as eleições, demarcando posições efetivamente populares em relação aos outros quatro candidatos cujos partidos tem se revezado na prefeitura desde a primeira eleição direta para prefeito em 1985.

Nenhum comentário: