quarta-feira, 11 de junho de 2008

Ato contra a agressão do Tenente Nascimento (PM-BA) à soldada Midiã

Convocamos todas as entidades representativas, sindicais, movimentos sociais, e à sociedade civil para participar do ato em Repúdio as agressões cometidas pelo TENENTE DA PM NASCIMENTO do 49º CIPM sobre a SOLDADA MIDIÃ DE SOUZA C. MIRANDA.

O fato ocorreu no último dia 06/06, quando a soldada chegou 10 minutos atrasada e, arbitrariamente, o tenente queria obrigá-la a ir a Corregedoria da PM. Negando, Midiã foi brutalmente agredida fisicamente com uma rasteira e em seguida uma "gravata", demonstrando a total incompreensão, machismo e corporativismo observados por grande parte dos oficiais da PM.

A velha prática da velha política da Polícia Militar não isenta nem as mulheres da corporação que são violentadas quase que cotidianamente nos quartéis das polícias militares pelo Brasil. A agressão sofrida pela Soldada da Policia Militar Midiã de Souza, é uma prova concreta da falta de respeito à mulher e dignidade humana.

A polícia militar prefere agir de forma corporatista e não admite reconhecer e punir a violação e o abuso de autoridade do Tenente Nascimento, xará daquele do filme "Tropa de Elite".

Diante de mais esta agressão do governo Wagner-Geddel silencia mais uma vez. Mas é preciso denunciar e lutar.

VAMOS TODOS A PRAÇA DA PIEDADE MANIFESTAR CONTRA A MAIS ESTA VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER!

Data: Sábado - 14-06-2008
Local: Praça da Piedade
Horário: 9 hs



Nenhum comentário: