segunda-feira, 9 de junho de 2008

Hilton Coelho é o candidato a prefeito do PSOL em Salvador

Mais uma vez, o PSOL de Salvador mostrou combatividade, unidade e democracia, ao decidir, neste domingo, dia 8 de junho, quem é o candidato do partido à prefeitura da capital da Bahia.

Hilton Coelho, historiador e militante de movimentos populares, foi o escolhido por 63% dos delegados presentes. O outro pré-candidato, o sindicalista Luis Carlos França, obteve 37%.

Hilton, que já tinha sido o candidato do partido e da Frente de Esquerda Socialista (PSOL-PSTU-PCB) a governador em 2006, declarou ao final do encontro que um dos objetivos imediatos é continuar a discussão com estes partidos visando repetir a frente formada nas últimas eleições. França, ao encerrar, reafirmou a unidade do partido em torno da candidatura de Hilton e da Frente de Esquerda Socialista.

A palavra de ordem que ganhou força no encontro, cantada pela militância presente, foi “Explode coração, na maior felicidade, a luta tá crescendo, é o Partido Socialismo e Liberdade!”

Estiveram, entre os delegados, militantes dos mais diversos movimentos sociais como sindicalistas, movimento negro e de mulheres, gays e lésbicas, ecologistas, movimento de sem teto e outros de moradia, pessoas portadoras de deficiência, juventude, servidores públicos, educação, contra a transposição do São Francisco, indígena e direitos humanos. O encontro foi o resultado de mais de 40 reuniões em núcleos, que escolheram 156 delegados, o que mostra que o PSOL vem efetivamente crescendo em Salvador e na Bahia.

Um comentário:

Anônimo disse...

Espero que ele faça uma campanha de briga e desmascare todas as panelinhas que estão aí.