domingo, 24 de fevereiro de 2008

PSOL vai a pé ao Bonfim com Heloisa Helena

A Lavagem do Bonfim de 2008 contou com a participação ativa e combativa do PSOL da Bahia e, especialmente, com a presença da presidenta nacional do partido, Heloísa Helena.
Caminhando durante todo o percurso de sete quilômetros, que vai desde a Igreja da Conceição até a Colina do Bonfim, o PSOL e Heloísa Helena foram bastante saudados de forma calorosa pelo povo baiano. Também estiveram presentes o candidato a governador do PSOL e da Frente de Esquerda (PSOL-PSTU-PCB) da Bahia em 2006, Hilton Coelho, o ex-vereador de Salvador Nelson Santana e outras lideranças partidárias como Marcos Mendes, Hamilton Assis, Gustavo Mercês e Ronaldo Santos.
Durante todo o trajeto, as lideranças do PSOL nacional e baiano reafirmaram seus compromissos de luta contra as políticas neoliberais que tanto têm enriquecido os banqueiros e latifundiários durante o Governo Lula, assim como a corrupção que continua presente nas várias esferas do bloco de poder.
Em termos estaduais, também esteve no centro da pauta a continuidade da luta contra a transposição do Rio São Francisco, projeto a serviço de grandes grupos econômicos, defendida na Bahia principalmente pela dupla Geddel-Wagner e seus partidos, o PT e o PMDB.
Em Salvador, o tema foi o novo PDDU imposto pelo governo municipal de João Henrique, uma administração que durante todo seu mandato (que contou com a participação do PMDB-PT-PDT-PSDB-PSB-PCdoB e outros), tanto favoreceu os interesses empresariais privados em nossa cidade.


Nenhum comentário: