segunda-feira, 17 de maio de 2010

ABAIXO-ASSINADO PEC 438 - CONTRA O TRABALHO ESCRAVO


Vote

Abaixo-assinado pela aprovação da PEC do Trabalho Escravo

O Congresso Nacional tem a oportunidade de promover a Segunda Abolição da Escravidão no Brasil. Para isso, é necessário confiscar a terra dos que utilizam trabalho escravo. A expropriação das terras onde for flagrada mão-de-obra escrava é medida justa e necessária e um dos principais meios para eliminar a impunidade.
A Constituição do Brasil afirma que toda propriedade rural deve cumprir função social. Portanto, não pode ser utilizada como instrumento de opressão ou submissão de qualquer pessoa. Porém, o que se vê pelo país, principalmente nas regiões de fronteira agrícola, são casos de fazendeiros que, em suas terras, reduzem trabalhadores à condição de escravos - crime previsto no artigo 149 do Código Penal. Desde 1995, mais de 31 mil pessoas foram libertadas dessas condições pelo governo federal.
Privação de liberdade e usurpação da dignidade caracterizam a escravidão contemporânea. O escravagista é aquele que rouba a dignidade e a liberdade de pessoas. Escravidão é violação dos direitos humanos e deve ser tratada como tal. Se um proprietário de terra a utiliza como instrumento de opressão, deve perdê-la, sem direito a indenização.
Por isso, nós, abaixo-assinados, exigimos a aprovação imediata da Proposta de Emenda Constitucional 438/2001, que prevê o confisco de terras onde trabalho escravo foi encontrado e as destina à reforma agrária. A proposta passou pelo Senado Federal, em 2003, e foi aprovada em primeiro turno na Câmara dos Deputados em 2004. Desde então, está parada, aguardando votação.
É hora de abolir de vez essa vergonha. Neste ano em que a Lei Áurea faz 120 anos, os senhores congressistas podem tornar-se parte da história, garantindo dignidade ao trabalhador brasileiro.
Pela aprovação imediata da PEC 438/2001!

Um comentário:

Cristal disse...

A CONAPROF (Cooperativa Nacional de Professores para cursos de Extensão e Pós-Graduação) é uma organização com alto grau de excelência em serviços relacionados ao ensino de extensão e pós-graduação, criada com a experiência de profissionais qualificados e comprometidos com a área educacional.


MBA em Gestão e Contabilidade Aplicada ao Setor Público


COORDENAÇÃO DO CURSO :


Profª Drª Célia Sacramento (Bel. Em Ciências Contábeis e Bel. Em Direito;Especialista em Auditoria, Perícia e Consultoria Tributária; Especialista em Direito Eleitoral;Mestre em Contabilidade – USP;Doutora em Engenharia da Produção – UFSC)


PERÍODO DE REALIZAÇÃO


INÍCIO: 30 DE ABRIL DE 2011.

TÉRMINO: 29 DE JULHO DE 2012



No ato da inscrição e matrícula o candidato pagará:


R$ 270,00 (duzentos e setenta reais), para os que se matricularem até o dia 30/04/2011.


O Candidato fará sua inscrição na Cooperativa Nacional de Professores no site: www.conaprof.com.br devendo acessar o link para conhecer o pós-graduação, preencher o formulário de inscrição, realizar o depósito no Banco do Brasil C/C 41.698-3 agência 3457-6 e encaminhar comprovante de depósito por fax (71) 3271-1519 ou e-mail: conaprof@conaprof.com.br, no período de 21 de Fevereiro de 2011 a 30 de Abril de 2011.


DISCIPLINAS:


Direito Administrativo;

Lei de Responsabilidade Fiscal;

Contabilidade Governamental;

Tributos Municipais;

Gestão em Unidades de Educação;

Gestão em Unidades de Saúde;

Gestão em Obras Públicas;

Controladoria Governamental I;

Planejamento Governamental;

Licitações, Contratos e Convênios;

Gestão do Patrimônio Público;

Auditoria Governamental;

Prestação de Contas Públicas;

Metodologia do Ensino Superior;

Metodologia da Pesquisa Científica;

Ética no Setor Público;

Normas Contábeis Aplicadas ao Setor Público;


DURAÇÃO


A duração do curso será a seguinte:

15 (quinze) meses, com mais 3 (três) meses para a apresentação do trabalho de conclusão de curso (artigo), distribuídas conforme cronograma, num total de 26 horas, por mês.


Informações: http://www.conaprof.com.br/