terça-feira, 9 de março de 2010

LEIA MAIS EM...

Venezuela convoca eleições parlamentares para setembro

O Conselho Nacional Eleitoral da Venezuela convocou eleições para o dia 26 de setembro para renovar a Assembleia Nacional, processo que o presidente Hugo Chávez considera crucial para a revolução bolivariana.

DO CAJADO DE PEDRO PARA O CADUCEU DE ESCULÁPIO: DA TUTELA ECLESIAL PARA A TUTELA MÉDICA.

 Vamos analisar duas notícias:
 A primeira refere-se às estratégias da igreja católica para se defender das evidências de pedofilia e abuso sexual:
 "Muitos psicólogos e psiquiatras demonstraram que não há relação entre celibato e pedofilia, mas muitos outros demonstraram que há entre homossexualidade e pedofilia", disse o cardeal Tarcisio Bertone, secretário de Estado do Vaticano, em entrevista coletiva em Santiago reproduzida por agências de notícias (Folha de São Paulo, 13 de abril de 2010).
  A segunda, o recuo em relação à condenação do aborto em meninas abusadas:
 “Há cerca de um ano, quando outra menina, de 9 anos, também vítima de abuso, passou pelo mesmo procedimento, o então arcebispo de Olinda e Recife, dom José Cardoso, foi contra - os médicos do Cisam e a mãe da vítima acabaram excomungados pela Igreja.
 Sucessor de dom José, dom Fernando Saburido declarou-se "triste", mas disse que a decisão é dos pais. "Se há um consenso médico de que a vida da mãe corre risco, o aborto é algo a ser considerado." D. Fernando disse, porém, que a Igreja é contra o procedimento. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo. (11 de abril de 2010, agência Estado)
PSOL
Por parte do governo americano veio a cobrança para que o governo brasileiro tome uma postura no sentido de sensibilizar (pressionar!!) o governo iraniano pelo desarmamento nuclear, campanha na qual a Hilary Clinton está empenhada. Já pelas bandas de cá, o presidente Lula se manifesta por uma solução negociada, que não procure romper relações comerciais com o Irã, principal estratégia estadunidense para levar a bancarrota países que não se dobram ante sua majestade, EUA. Defende também de forma até que inflamada a soberania e autodeterminação dos povos.
Aquele lixo submarino é um pequeno sinal deste retrocesso. Pior, patrocinado solidariamente pelos grandes empresários, artistas e principalmente pelo poder público que tem o dever de melhorar nossa segurança, nossa saúde e educação.

Nenhum comentário: