terça-feira, 26 de maio de 2009

Representantes do movimento negro e sindical encaminham ações para campanha contra a discriminação no mercado de trabalho

No último sábado, dia 23, no Sindicato dos Trabalhadores em Água e Esgoto da Bahia (Sindae), aconteceu a primeira reunião do Fórum de entidades negras e sindicais, lançado no seminário “Onde estão os negros no mercado de trabalho?”, em 13 de maio. O fórum tem por finalidade promover uma campanha contra a discriminação racial no mercado de trabalho.

A reunião com as lideranças das entidades representadas resultou em uma série de encaminhamentos. A princípio o movimento vai abranger Salvador e região metropolitana. O objetivo é agregar à campanha os movimentos negros dos municípios vizinhos da capital baiana.

Incorporar os sindicatos na luta é outro objetivo do fórum que pretende além de outras ações, fazer um abaixo assinado para ser entregue ao poder executivo. A campanha sinaliza uma luta contra a discriminação racial no mercado de trabalho no setor público e privado.

Estiveram presentes na reunião representantes do Atitude Quilombola, CEN, MNU, C0NEN, Instituto Búzios, CUT e a Comissão de Reparação da Câmara de Vereadores.

Nenhum comentário: