segunda-feira, 16 de março de 2009

Pinheiro também defendeu interesses de Daniel Dantas

O deputado Walter Pinheiro (PT-Bahia) também já defendeu, no Congresso Nacional, a operação ilegal de fusão da Brasil Telecom (de Daniel Dantas) com a Oi/Telemar. Veja matéria publicada neste Bolg em 16 de julho de 2008.

“Além disso, Daniel Dantas é também grande empresário das telecomunicações, especificamente da Brasil Telecom. A Brasil Telecom está se fundindo com a Oi/Telemar, numa operação visivelmente ilegal, por reforçar o monopólio privado das telecomunicações no Brasil, prejudicando os consumidores, ou seja, o povo.
Como se sabe, também coincidentemente, a Oi/Telemar sustenta projeto empresarial de Lulinha, o filho do presidente Lula da Silva. Além disso, Dantas tem latifúndios de 510 mil hectares no Pará, provavelmente fruto de seus negócios escusos. Quem sabe, pode ser também o desejo de Daniel Dantas recuperar o título de seu bisavô, Cícero Dantas, o Barão de Jeremoabo, considerado o maior latifundiário da época do Brasil Império. Por isso, o senador José Nery (PSOL-PA) está propondo o confisco destas terras para fins de Reforma Agrária (Veja matéria mais abaixo).
Estranhamente, ou coincidentemente, esta operação pró-monopolista privada (a fusão da Br Telecom com a Oi/Telemar), antes combatida pelo PT, passou a ser defendida abertamente pelo partido e apoiada pelo Presidente Lula da Silva.

Foi neste processo também que, de repente, muitos outros petistas que tinham sido contra os monopólios privados, como o ex-Deputado Federal Luis Eduardo Greenhalg (PT-SP) e o atual Deputado Federal Walter Pinheiro (PT-BA), passaram a defender esta operação monopolista de interesse do banqueiro baiano Daniel Dantas - agora envolvido também, até o pescoço, em operações de financiamento ilegal de candidatos via o Caixa 2 – com comunicações diretas com o Mensalão de Marcos Valério, Zé Dirceu e Delúbio, este que acaba de ser recebido em festança pelo PT baiano e figurões do governo Wagner”.

Nenhum comentário: