sábado, 21 de junho de 2008

PV apeia de Carneiro e apóia Wagner para prefeito!

O Partido Werde, último a apear dos cargos do desmontado governo de Henrique Carneiro, resolveu apoiar o candidato Wagner Pinheiro a prefeito de Salvador. Foi espantoso o argumento para sair: o PDDU anti-ambiental impulsionado pelo atual prefeito com o apoio em votos do DEM e com o ensurdecedor silêncio, durante mais de três anos, do próprio PV e seus atuais aliados PT, PSB e talvez PCdoB.

Espantoso pelo tempo que demorou para amadurecer uma posição verde contra o PDDU. E espantoso, também, porque sai da prefeitura alegando questionamentos ambientais ao PDDU e fica nos cargos de um governo estadual que promove a anti-ambiental Transposição do São Francisco em aliança com o sinistro Geddel Lima (patrono do próprio Henrique Carneiro !!); que encaminha a obra do novo Emissário Submarino (profundamente questionado pelos ambientalistas baianos !!); que estimula abertamente a produção de eucalipto/celulose, a mineração poluente e a produção agro-nefasta do etanol no estado; e cujo governador apoiou e respaldou politicamente a verticalização da cidade – principal questionamento feito ao PDDU !!!

Ademais, o Partido Werde vai apoiar o candidato a prefeito Pinheiro, que foi quem indicou o atual Secretário de Desenvolvimento Urbano, responsável por tocar o referido Emissário que azucrina os ambientalistas e o povo e enriquece as empreiteiras.

Aliás, os maiores financiadores oficiais da campanha de Jaques Wagner a governador, foram justamente as empresas anti-ambientais de celulose e as empreiteiras !!!

Durma-se com uma poluição sonora destas !!!

5 comentários:

Anônimo disse...

eu acho que o título desta matéria devia ser: "Partido Werde apoia Eucalipto" !!! Ficava bem mais realista !!

Anônimo disse...

Ressentimento... É a mesma má política de HH;com sangue nos olhos o Psol nada tem de iluminador e sim de um partido decadente e triste que não consegue nada além do ódio-impulsionador de se fazer política. pena!

Cléo Emidio disse...

Acredito que para se fazer política hoje temos que ter a plena convicção do que pretendemos. Mas isso não é novidade não fosse a guinada a direita da dita "esquerda" (essa esquerda é violeira - pega com a esquerda e toca com a direita). Para enfrentar toda esse neo-peleguismo é importante termos vontade política mas também é relevante termos sangue no olho sim para avançar na construção e consolidação do bloco opeário-popular.
Area luta de classes.
Cléo Emidio - estudante da UEFS

Anônimo disse...

E um partido e um governo que se alia e sustenta e tem olhos de companheiro para políticos que bancaram, apoiaram e se refestelaram com a ditadura e as torturas, como Delfim Neto, Sarnei, Maluf, Romero Jucá, e toda esta tropa de PP, PR, PTB e cia, tem sangue onde?
Que sustenta, financia, e tem olhos amigos para banqueiros, o agro-negócio criminoso, a destruição ambiental, tem sangue onde?
Que coloca a PM ou mesmo o exército para reprimir o povo no Brasil e no Haiti, tem sangue onde?
NAS MÃOS !!

Anônimo disse...

Comentários estes que não poderiam deixar de serem feitos, não podemos levar nossa ida na base da ignorancia política, um povo consciente é um povo livre...
O PV da Bahia é verde como a a soja da Monsanto...Parabéns companheiros do PSOL a luta é ardua e continua