sábado, 21 de junho de 2008

Cynthia McKinney: mulher, negra e de esquerda é candidata a presidenta dos EUA

Enquanto a grande mídia brasileira trata as eleições dos EUA dando até mais destaque do que deu a muitas das eleições presidenciais brasileiras, omite a existência de qualquer candidatura além daquelas dos dois partidos conservadores estadunidenses, o Republicano e o Democrata. Mas existe algo mais na luta política no império.
É Cynthia McKinney, Candidata do Poder para o Povo a Presidenta dos Estados Unidos. Veja no link do Círculo Palmarino o seu pronunciamento sobre o lançamento de Barak Obama como o candidato presidencial do Partido Democrata em 2008.
Nele, enquanto ela se congratula com o Senador Obama pela proeza de ser o primeiro negro candidato a presidente dos EUA por um grande partido, afirma que “também gostaria de enfocar a muita e real necessidade de mudança e um pouco das questões que deveriam ser tratadas para que a mudança efetivada neste país possa ser real. Antes de tudo, um pouco dos mais óbvios fatos ...” Veja mais: http://www.circulopalmarino.org.br/entrevistas/pronunciamento-de-
cynthia-mckinney-sobre-a-candidatura-de-barak-obama

Nenhum comentário: