quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Nota da Intersindical sobre o falecimento do Companheiro Manoelzinho

É com a dor da perda de um dos grandes lutadores do povo que a INTERSINDICAL manifesta tristeza com o falecimento do companheiro Manoel Amaral (da Ação Popular Socialista - APS, da Intersindical e do PSOL-PA), o qual era chamado carinhosamente de Manoelzinho.

Manoelzinho foi um militante exemplar e muito contribuiu com a organização da juventude e dos trabalhadores e trabalhadoras do Pará e com os movimentos sociais, sem perder a esperança própria dos combativos socialistas.
Apesar de sua juventude, Manoelzinho há décadas tem estado à frente das lutas!

Sua vida como ser humano e militante socialista é indiscutível: pai amigo e carinhoso, companheiro respeitoso, militante aguerrido, politizado, solidário e sempre disposto a dar o melhor de si para a luta do povo. Sem dúvidas, um exemplo a ser seguido!

Manoelzinho lutou nos últimos dias pela vida, uma luta acompanhada por muitos lutadores e lutadoras que, mesmo distantes, ao seu lado estiveram, torcendo por sua recuperação. Manoelzinho foi vítima de um dos males fabricados por este sistema capitalista, desumano, insano e injusto. Um dos males que afligem hoje a humanidade e para os quais se busca explicação ou com algum dos males que já deveriam ter sido erradicados, mas continuam dizimando vidas. Ele foi internado com suspeita de pneumonia, depois suspeitaram de gripe suína, em seguida de hantavirus e o único fato concreto até agora é que seu coração deixou de bater a 01h do dia 08 de agosto de 2009. E a única certeza que temos é a de que sua luta vai continuar, pois é a luta daqueles/daquelas que como ele, dedicaram e dedicam sua existência em defesa da vida, do planeta e de uma sociedade socialista.

A intersindical neste momento de dor se solidariza com a APS e com a família de Manoelzinho, em especial sua companheira Lílian Leitão, seus filhos, sua filha e demais familiares.

O exemplo e os ideais do nosso companheiro Manoelzinho, serão sempre um marco em nossa história e um caminho a ser percorrido.

Manoel Amaral, PRESENTE !

A luta continua!

INTERSINDICAL

Nenhum comentário: