quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Governo Wagner tem vergonha do povo baiano

A resolução aprovada afirma que o “governo Wagner tem vergonha do povo baiano” pois “para receber o presidente de Cuba, Raul Castro, o governador do PT resolveu fazer um “faxina étnica” no Pelourinho. No dia da visita, o governador Jaques Wagner mandou afastar da área os ambulantes, trançadeiras, mendigos e prostitutas. Montou um forte aparato policial e mandou varrer e lavar as ruas. Querendo esconder a pobreza do visitante de um país onde as ruas são sempre limpas e não existem mendigos, mostrou a essência de um governo que tem vergonha do povo baiano. O mesmo governo que recebeu Condolezza Rice, emissária do sanguinário Bush, com pompas de rainha e que continua entregando nossas riquezas para o grande capital internacional. Um governo que tem a cabeça colonizada, para quem os movimentos sociais e o povo pobre e negro são um problema que deve ser limpado”.

Afirma também que “O 2º Congresso Estadual e Nacional do nosso partido se realiza em tempos de crise econômica mundial e dos desafios que este novo cenário coloca para a esquerda mundial e, em especial, para os socialistas brasileiros e baianos.


É preciso afirmar que estamos diante de uma crise estrutural do regime do capital e de onde se deduz que as condições para a humanidade reproduzir sua existência nos marcos da sociedade capitalista tornam-se cada vez mais limitadas. A crise econômico-financeira é uma manifestação da crise estrutural que associa dimensões outras como a ambiental, social, alimentar e energética, por exemplo”.

Nenhum comentário: