quarta-feira, 3 de junho de 2009

Estudantes manifestam apoio à paralisação das UEBAs

CARTA ABERTA DE APOIO A PARALIZAÇÃO DOCENTE

O Diretório Acadêmico de História do campus V e integrantes do Movimento Estudantil do Recôncavo M.E.R, vem por meio desta, manifestar o total apoio à ação docente de paralização das atividades acadêmicas, ante ao agravamento das condições de trabalho e estudo nas UEBA. Entendendo que o setor estudantil e docente devem caminhar juntos para que a execução das suas tarefas revolucionárias se dêem efetivamente, propomos uma luta constante de ataque a esse falso discurso de “crise”, que se constitui enquanto uma verdadeira ameaça a manutenção do projeto de uma UNIVERSIDADE PÚBLICA, GRATUITA E DE QUALIDADE!
Não aceitamos esse discurso de “crise”, só se for de risos, ou melhor, de choros diante do sucateamento das UEBA! Definitivamente não vamos pagar pela “crise” enquanto o governo do estado não reduz gastos com publicidade e não pára de socorrer os responsáveis pela própria “crise”.
Pela AUTONOMIA UNIVERSITÁRIA, RESPEITO AOS/AS DOCENTES, ALUNOS/AS BOLSISTAS E FUNCIONÁRIOS/AS, abaixo ao papel socializador do estado dos prejuízos dos grandes grupos econômicos, por uma UNIVERSIDADE PÚBLICA, GRATUITA E DE QUALIDADE! e um desenvolvimento econômico justo e sustentável.
Despertemos em defesa das UEBA!!! Que os/as responsáveis paguem pela crise, ela não é nossa!
“Quem não se movimenta não sentem as correntes que os prendem” Rosa Luxemburgo

Nenhum comentário: