terça-feira, 5 de maio de 2009

Curso Popular 2 de Julho na luta pela UNEB do Subúrbio

No dia 29/04 no Colégio Estadual Castelo Branco ocorreu mais um debate sobre a UNEB do Subúrbio. Todos os alunos e professores do Cursinho Popular 2 de julho marcaram presença na reunião e afirmaram a necessidade de se implementar a UNEB do Súburbio dentro de um padrão de qualidade digna de qualquer grande universidade.
Para os membros do Cursino 2 de julho, não basta que se monte uma “escolona de 3º grau” no Súburbio, mas sim que haja uma universidade com ensino, pesquisa e extensão vinculadas às necessidades de desenvolvimento da região. Representantes do Governo Wagner e do MSTB também estiveram presentes na reunião.
A idéia inicial da atividade era tirar uma comissão para acompanhar a implementação do projeto, mas com a intervenção do Curso Popular 2 de Julho o tom da discussão foi modificado e os problemas crônicos vividos por diversos campi da UNEB pelo interior evidenciaram que a sua implementação não deve estar subordinada a interesses eleitoreiros.
Ao final da reunião, conforme proposta do Cursinho 2 de julho, foram tiradas 2 comissões, uma para negociar e outra para articular e mobilizar os estudantes, professores, pais, entidades, associações de bairros, terreiros, igrejas e o povo do Subúrbio.

Nenhum comentário: