terça-feira, 5 de maio de 2009

CTB e PCdoB fazem festa de 1º de Maio financiada por banqueiros e transnacionais

Bradesco, Itaú, Telefonica, Casas Bahia, Furnas... estas são algumas das grandes empresas capitalistas que financiaram a “festa” de 1º de Maio promovida pela CTB, central sindical vinculada ao PCdoB em São Paulo. Pra completar, o Instituto Airton Senna, uma ONG burguesa.

Sabemos que, já há algum tempo, a CUT e a Força Sindical transformaram o 1° de maio em showmícios e sorteios. Tudo financiado pelo governo e principalmente pelas mesmas empresas que atacam a classe trabalhadora, e são os dois atos de maior repercussão no País por conta da cobertura da grande mídia burguesa e da presença de muitas pessoas que vão atrás da distribuição gratuita de prêmios

Mais uma vez, os setores classistas (INTERSINDICAL, Conlutas, Movimentos sociais, e partidos da esquerda PSOL, PSTU e PCB) organizaram o primeiro de maio de luta e combativo resgatando a memória e as bandeiras históricas e imediatas da nossa classe.
Esse ano, a CUT e a Força Sindical continuaram com a mesma descaracterização, fazendo uma festa burguesa.
A "novidade" que se apresentou foi a CTB que, junto com a Nova Central e a UGT, transformaram um dia de luta em dia de festa patrocinada por grandes empresas capitalistas e instituições burguesas.
O show começou com uma “Homenagem a Ayrton Senna”, com um discurso de Viviane Senna (empresária que dirige um movimento de privatização do ensino público em S.Paulo). Depois, falas de sindicalistas, autoridades políticas, empresariais. Tudo regado a muito show e nada de luta.

Nenhum comentário: