segunda-feira, 30 de março de 2009

Wagner, Pellegrino, Lídice e José Carlos Aleluia na lista de empreiteira acusada de pagar propinas a políticos

Continua havendo muita expectativa na Bahia quanto à evolução das investigações dos crimes cometidos pela empreiteira Camargo Corrêa. Consta que esta empresa, que faz parte do consórcio que constrói o Metrô de Salvador, deu contribuições a muitos políticos do DEM ao PT. Wagner (PT) recebeu 200 mil. Pellegrino (PT) 50 mil. Lídice (PSB) 30 mil. Lula (PT) também recebeu 500 mil. Dois candidatos a prefeitos do PT da Bahia, de Ilhéus e Porto Seguro, também receberam. Ainda não foi divulgado quanto José Carlos Aleluia (DEM) recebeu, mas as gravações dos grampos legais da Polícia Federal relacionam seu nome como beneficiário. Como se pode ver, a empreiteira é ampla e pluripartidária.
Quatro diretores da empresa foram presos. O vice-presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP), Botelho, foi grampeado pela PF falando coisas suspeitas. O presidente da FIESP, Paulo Skaf, também pode estar envolvido e já admitiu que deu dicas de financiamento político para a Camargo Corrêa. As informações mostram que políticos do PT, PSDB, PDT, DEM, PP, PPS, PMDB, PSB. Uns por dentro e outros por fora. O fato é que muita gente importante está sendo financiado pelo bolso desta grande empreiteira, suspeita de muitos superfaturamentos, inclusive na interminável obra do Metrô de Salvador. Não é por acaso que tantos políticos importantes silenciam com a situação do Metrô de Salvador.

2 comentários:

Claudio Matos disse...

Já que o Sr. Hilton 50 gosta tanto de bater nos deputas do PT, aí vai uma dica boa: tem uma mulher de um parLAMENTAR estadual petista lotada, empregada, numa secretaria estadual, com alto salário, sem expediente naquele órgão. Isso o PSOL não ver. Só quer enxergar os passos do ex-companheiro Peleguinho....

Claúdio Matos disse...

Será que Hilton 100 mil reais da Gerdau, ou seja 50 (do PSOL), fará dobradinha com um deputa petista ligado à Igreja, com quem teve intenso relacionamento quando ainda no PT?

Seria o mesmo parLAMENTAR que usou dinheiro do erário para a compra de armas, financiando ações armadas do MST no interior da Bahia?

Será Hilton 50?