segunda-feira, 23 de março de 2009

Contra a crise, DN-PSOL apoia e prioriza Dia Nacional de Luta dia 30 de março

O Diretório Nacional do PSOL, reunido nos dias 20 e 21 de março em São Paulo, decidiu jogar toda força na realização dos atos do dia nacional de luta de 30 de março.

De acordo com a resolução do partido, “O PSOL envidará todos os esforços pelo Ato Nacional que ocorrerá no dia 30 de março. O PSOL orienta toda a sua militância a somar esforços a essas atividades que ocorrerão em várias cidades e categorias do país. O ato é unitário e as forças do governismo também disputarão que o governo Lula não tem nada a ver com a crise. O PSOL orienta sua militância para apresentar nossas bandeiras, nosso visual e nossa plataforma para enfrentar a crise e disputar na luta nossa visão política”.

Além desta ação prioritária, o PSOL entende também que é importante impulsionar o ato do dia 2 de abril no Rio de Janeiro, reforçando a semana de luta definida no Fórum Social Mundial. Neste ato, “reafirmaremos a importância da unidade de ação para combater a crise, propondo que o caminho iniciado em 30 de março tenha contionuidade”. Este ato terá a participação do delegado Protógenes Queiroz e terá também o sentido de cobrar a punição ao banqueiro Daniel Dantas.

Nenhum comentário: