segunda-feira, 4 de agosto de 2008

Wagner (PT) nomeia coronel repressor do povo para comandar a PM

Depois de manter por um ano e meio o mesmo Comandante da PM que chefiava a corporação no período carlista, o governador Wagner (PT) resolveu agora radicalizar pra pior: colocou na chefia da PM baiana aquele que comandou a repressão em massa ao ato do Movimento Outros 500, no dia 22 de abril de 2000, em Porto Seguro.
O governador petista escolheu o Coronel Nilton Régis Mascarenhas, por considera-lo um “homem de operação", ou seja, acostumado a operar contra o povo.Ele foi "um dos oficiais que comandou as cenas de pancadaria contra índios, sem-terra e integrantes do MNU [Movimento Negro unificado], no dia 22 de abril de 2000, durante os 500 Anos em Santa Cruz Cabrália e Porto Seguro. Na época ele era o comandante do Batalhão de Choque, e liderou os que jogaram aquelas bombas sobre os manifestantes. A ação da polícia foi extremamente violenta (Conforme Hamilton Borges, ativista do movimento negro baiano). Resultado: 141 presos e 25 feridos.
É esta a pessoa que o governador Jaques Wagner, que o descreveu como um homem "muito bem qualificado". Mas até policiais, como o soldado Prisco, o vêem como "um oficial que não abre espaço para o diálogo". No seu currículo estão "cursos de especialização em São Paulo, Rio e Pará". Ele é especialista em Tropa de Choque, a qual ele comandou na Bahia e usou sempre contra os movimentos populares.

Um comentário:

Anônimo disse...

E agora o governador tem até carro blindado. Ele resolve o problema dele, da mesma forma que a burguesia resolve com seus condominios fechados, tambem blindados. O povo sofre com o crime organizado e com a violencia indiscriminada da PM, além dos grupos de extermínio onde tambem tem policiais. E Wagner bota pra chefiar a PM um repressor de indios e negros. Que mudança é essa, velho .....