domingo, 13 de julho de 2008

OUSAR derrota aliança do PT com os Carlistas no DCE - UEFS !

Vence a Ousadia e a Combatividade nas eleições do Diretório Central dos Estudantes - DCE na Universidade Estadual de Feira de Santana – UEFS, perde o Governismo. Esse foi o resultado da eleição na qual a Chapa 1 OUSAR – LUTAR QUANDO A REGRA É CEDER obteve 1454 votos contra os 1076 da Chapa 2 OPTAR Por Novos Rumos. Embalado pela canção Sonho Impossível de Chico Buarque o Grupo OUSAR apresentou sua proposta para gestão sustentada na luta pela popularização da universidade e convidando a resistência frente aos constantes ataques dos governos estadual e federal em relação a educação, partindo do entendimento de que é preciso pintar a universidade de negro, de indígena, de povo. Esse tem sido o lema dos segmentos mais avançados frente à luta pela melhoria da educação.

Vale destacar que essa não foi uma vitória qualquer, pois o que estava em jogo nas eleições para DCE – UEFS era a derrubada de um dos últimos pólos de resistência nas universidades no interior do Estado. Daí que essas eleições serem tão importantes e ter reunido a atenção de todo o Movimento Estudantil no Estado.

Mas os estudantes da UEFS não se deixaram CooPTar pelas benesses do Governo Estadual nem pela superestrutura do Partido dos Trabalhadores. Não aceitaram uma plataforma política rebaixada, despolitizada e que não seja de luta. Ainda, de quebra, foi vencida também uma aliança muito esquisita nessas eleições, foi a aliança do Mudança (grupo estudantil que representa o Carlismo na UEFS) com Petista (grupo Optar).

Parabéns a galera Ousada da UEFS e a todas e todos os estudantes que não se renderam e continuam na luta pela popularização da universidade.

Nossa palavra de ordem é: “se o governo mandar ceder Ousar Lutar, Ousar Vencer”.

10 comentários:

Anônimo disse...

meu deus, vc estuda na uefs? cara vc vive fora da realidade, pergunta a esse bando quem é que estava ao lado do governador em diversas pautas, assim como a do bandejão, anti-gorvenista, essa é boa

Anônimo disse...

Essa vitória foi muito importante, pois o rumo das lutas da categoria estudantil estava entre dois projetos bem distintos, tendo de um lado o Ousar com um projeto e uma prática de luta, combatividade e autonomia, e do outro um projeto que pretindia fazer do DCE um trampolim para carreiras políticas, além de usar a entidade como correia de transmissão do governo do estado.

Anônimo disse...

Todo mundo já sabe que a grande estrutura era a do OUSAR,um grupo de rebeldinhos que quase perde seu poder de 10 anos.Foram mal votados,tomaram um belo susto.Desesperados,correram para marialvo(VEREADOR DO PT)pedir apoio financeiro.Apelaram pela falta ded respeito!

Anônimo disse...

A Universidade tem cerce de 8000 estudantes e infelizmente 2600 pessoas votaram,foi um coeficiente mais baixo.Votaram por não acreditar mais nesse movimento estudantil apático e desmobilizante.

Anônimo disse...

pq será que o ousar foi atraz do MUDANÇA para pedir para não votar no outro grupo...???

Anônimo disse...

ha eu gostaria de parabenizar o psol...estão muito bem na campanha para prefeito dee ssa..kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

o ousar é apartidário esse era o discurso?

que vergonha enganando os estudantes!!!!

nao esquecem o mudança?

muito obrigado por lembrar sempre de mim.

so mais uma coisa.

toda vez que for pedir para nao apoiar um grupo ai sim que apoiaremos

saudaçoes verdes

Anônimo disse...

O projeto do OUSAR é uma prática de luta? Que piada. Só se for o OUSAR de 3 anos atras. Pois as ultimas gestões do OUSAR deixaram muito a desejar. Nao fazendo atividades. Os estudantes si quer lembra de uma atividade realizada pelo OUSAR. Só aparecem em época de eleição. Não fazendo nada elem de barulho nas eleições. Desrespeitaram os estudantes realizando um Congresso Estudantil Universitario de forma irresponsavel. Tai a vitória numérica mas a derrota política. Um grupo que tem dez anos de história perder por tão pouco (menos de 14%) pra um grupo que tem pouco mais de um ano. Se preparem. Proxima eleição vcs vão ver. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Veja o OUSAR pedindo pinico para o MUDANÇA.

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

http://picasaweb.google.com/porque.ousar/OUSARPorque/photo#5225550927433549170

Anônimo disse...

Nada como um dia após o outro...um ano depois OPTAR vence a eleição para DCE UEFS.

TÁ TÁ TÁ NA HORA DE MANDAR O OUSAR EMBORA...
O ESTUDANTE JÁ DECIDIU FOI A PIOR GESTÃO DO BRASIL!!!!