quarta-feira, 16 de julho de 2008

Para Anderson, a anulação do processo eleitoral da APLB foi uma vitória da categoria


A justiça julgou Ação Declaratória de Nulidade de Processo Eleitoral proposta pelos professores ANDERSON LUIS DOS SANTOS e HÉRCULES AZEVEDO DA SILVA em face da APLB e deu ganho de causa à oposição em vistas das irregularidades feitas pela atual diretoria do sindicato para se manter a qualquer custo no aparelho sindical.

Para Anderson Luis dos Santos, uma das principais lideranças da greve da categoria em 2007, contra a política de arrocho do governo Wagner, “a anulação do processo eleitoral foi uma vitória da categoria. Agora vamos retomar a disputa eleitoral para colocar a direção da APLB de fato ao lado da categoria na sua luta por educação de qualidade e na defesa dos interesses e direitos dos educadores e educadoras”.

Anderson é também um dos líderes da chapa 3, que tem como lema “Nem pelego nem governo, sindicato é da categoria”.

Leia a nota da Chapa 3, “Opção de Luta: oposição de verdade”:


Justiça anula processo eleitoral da APLB

Justiça declara a nulidade do processo eleitoral da APLB, "a partir da nomeação da Comissão Eleitoral, por ilegitimidade dos membros que a compõem" e determina que a direção do Sindicato "adote imediatamente, no prazo de 10 (dez) dias, as providências necessárias à elaboração do Regulamento Eleitoral".

O Regulamento Eleitoral deveria ter sido elaborado após a última alteração no estatuto da entidade que foi no início da década de 2000. Sem o Regulamento, a cada eleição às comissões eleitorais criavam novas exigências para dificultar que a oposição inscrevesse chapas para disputar o pleito. Agora, em cumprimento ao Estatuto da entidade, a direção da APLB-Sindicato terá tomar as providências para aprovação do regulamento que será valido para todas as eleições.

Essa é mais uma vitória da nossa categoria ruma a uma direção que represente os interesses de educadoras, educadores e todos aqueles que prezam pela qualidade da Educação Pública na Bahia.

Segue abaixo o link par o estatuto da entidade e a sentença completa.

Lembramos que o Estatuto da APLB-SindIcato, só está disponível na Internet no site de oposição http://www.aplbpralutar.blig.com.br . Estranhamente, a direção da APLB até hoje não disponibiliza o estatuto no site da entidade.

Um comentário:

Anônimo disse...

Chapa 2 Oposição a atual direção da APLB-Sindicato.

Somos um grupo de trabalhadores em educação insatisfeitos com o processo de condução de nossa entidade, que resolveram se unir para construir uma nova pratica sindical, baseada na pluralidade, liberdade e na participação.

NOSSO BLOG: chapa2oposicao.blogspot.com/
Eleições da APLB vão parar na Justiça:
http://www.atarde.com.br/cidades/noticia.jsf?id=913626
CONCILIAÇÃO REJEITADA. Ata 1
http://chapa2oposicao.blogspot.com/2008/07/atas-da-justia-1.html
JUSTIÇA ANULA PROCESSO ELEITORAL – Ata 2
http://chapa2oposicao.blogspot.com/2008/07/ata-da-justia-2-s-e-n-t-e-n.html