quarta-feira, 16 de julho de 2008

Ligações perigosas em torno do governador

Outra nota de A Tarde, no mesmo sábado, diz que “O governador Jaques Wagner (PT) afirma estar ‘desconfortável’ com a proximidade com o lobista Guilherme Sodré Martins, ligado a Daniel Dantas. Wagner já se referiu ao lobista, conhecido como Guiga, como ‘melhor amigo’. Hoje, nega tal aproximação. Martins é ex-marido da primeira-dama do Estado, Maria de Fátima Mendonça”.

Guiga, além primeiro amigo de Wagner e, segundo a imprensa, uma das três peças-chave do esquema de Daniel Dantas estourado na Operação Satiagraha, é também amigo de Zuleido Veras, o grande empreiteiro preso na Operação Jaleco Branco. Na época, ficou comprovado que o governador presidenciável Wagner, a ministra presidenciável Dilma Roussef e Guiga, passearam na Bahia de Todos os Santos num Iate de Zuleido. Wagner disse que não sabia de quem era o Iate e afirmou que quem tinha arranjado o veículo de passeio emprestado tinha sido Guiga. E Guiga acabou confirmando que o Iate era mesmo de Zuleido, mas Wagner não sabia de nada. Guiga era também muito amigo de Luis Eduardo Magalhães e trabalhou na Propeg, agência de publicidade prioritária no esquema carlista, enquanto ACM esteve vivo.

Por outro lado, nas gravações legais que a Polícia Federal fez na Operação Jaleco Branco, o governador era tratado por Zuleido na intimidade, como “Jaques” e “JW”. Mas deve ser somente coincidência.

Nenhum comentário: