sábado, 21 de junho de 2008

Hilton Coelho animado com a campanha do PSOL

O candidato do PSOL a prefeito de Salvador, Hilton Coelho, está animado com a campanha para a prefeitura. Nos contatos que tem feito com ativistas sociais, nas mensagens de incentivo que tem recebido e nas reuniões com pré-candidatos do partido a vereador, tem sentido um forte potencial para o crescimento da campanha e para o resgate de um projeto de esquerda em Salvador e na Bahia.

Nos seus contatos, ele tem ressaltado vários pontos das resoluções aprovadas pelo Encontro Municipal do PSOL. Em relação à situação nacional, ele chamou a atenção a que “O marco principal da conjuntura nacional continua sendo a continuidade do projeto neoliberal sob hegemonia do capital financeiro que no Brasil conquistou maior estabilidade com a adesão do PT às teses social liberais” e, por esta razão, “a campanha para prefeito não pode deixar de tratar de modo crítico as questões nacionais”.

Outros pontos da Resolução Municipal do PSOL que ele tem destacado são:

“A capacidade de afirmar um programa e enraizá-lo no seio do povo se relaciona com a reconstrução de partidos, entidades e organizações que superem o ciclo petista anterior. No Brasil, esse processo já se iniciou e tem no PSOL seu núcleo partidário mais dinâmico. Nos movimentos sociais e populares esse processo também está em curso”.

“Na Bahia vivemos a trágica marcha da insensatez política pelas mãos do governo Wagner/Geddel que ao invés de revitalizar e impedir a morte lenta do Velho Chico, apressasse em tentar transpor suas águas para empreendimentos empresarias de exportação.

“Defendemos um padrão de sustentabilidade que subordine a expansão urbana às determinantes ambientais. As cidades tornaram-se indispensáveis para materializar a dinâmica de acumulação capitalista. Hoje são concebidas e organizadas para viabilizar o capital, no entanto, no mesmo espaço há outras concepções e necessidades. A vida do povo está em conflito direto com esta organização sócio-espacial capitalista que se tornou a cidade e que aliena o homem e destrói a natureza. Para o PSOL um novo processo de urbanização deve ser radicalmente defendido e tem como premissa a preservação e a defesa do meio ambiente.”

Nenhum comentário: