sexta-feira, 30 de maio de 2008

Sobre a Autonomia Universitária nas Estaduais

Diante da proposta tardia, mas não menos insultante, do Governo Wagner o conselho Superior Universitário (CONSU) da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS) rejeita a minuta do Projeto de Lei sobre a reestruturação das Universidades Estaduais da Bahia e a revogação da Lei nº 7176.
A revogação dessa Lei tem sido bandeira de luta dos movimentos universitários desde surgimento da mesma, em 1997, por entender que a Universidade não carece da ingerência “estranha” do Estado, por ferir a autonomia universitária. Depois de muita enrolação é apresentada uma proposta que troca seis por meia dúzia, pois o atual Projeto de Lei continua a ferir a autonomia da universidade.
Agora temos que tomar pé da discussão e traze-la para o seio das categorias, estudantes-professores-funcionários, em todas as universidades estaduais travando também o debate com a população para acumular forças e barrar essa iniciativa, apresentando uma proposta alternativa.
O CONSU (UEFS) pretende ainda se reunir em Julho para debater e discutir a questão. O intuito é tentar elaborar uma contraproposta para ser apresentada ao Governo Estadual.

Confiram notícia no site: www.uefs.br

Nenhum comentário: